SINDICATO DOS DELEGADOS APROVA EM ASSEMBLEIA PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO PARA POLÍCIA CIVIL

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Alagoas – SINDEPOL/AL aprovou, em Assembleia ocorrida nesta data, a criação de um Programa de Valorização da Polícia Civil. O objetivo do programa é realçar as ações da Polícia Civil e evitar a usurpação das suas atribuições legais, como se observa da invasiva decisão do Comando Geral da Polícia Militar em lavrar o Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Foi definido em Assembleia que operações comandadas e organizadas por Delegados de Polícia Civil somente terão a participação de policiais civis. Também ficou estabelecido, com o fim de preservar a identidade da Polícia Civil, que as apresentações de operações e ocorrências por Delegados de Polícia e suas equipes serão realizadas exclusivamente na Delegacia Geral de Polícia Civil ou nas Delegacias respectivas de cada Delegado. Por fim, os delegados aprovaram a iniciativa de não mais fazer representações de interceptações telefônicas que sejam executadas na Secretaria de Estado e Segurança Pública por terem considerado, do mesmo modo que o Ministério Público Federal, que tal operação fere a lei e a Constituição.

O SINDEPOL/AL fará recomendação a toda categoria relacionando as medidas aprovadas e orientando como os Delegados devem proceder caso seja iniciada a lavratura de termos circunstanciados de ocorrência pela Polícia Militar de Alagoas.

DIRETORIA EXECUTIVA

SINDEPOL/AL

8 Replies to “SINDEPOL APROVA PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO PARA POLÍCIA CIVIL”

1. Isso atitude enérgica e inteligente, sendo desnecessário atacar ou denegrir a imagem da outra instituição. São essas posturas que devemos ter quando formos atacar o governo ou qualquer outra pessoa, ou seja, sensatez e equilíbrio.

PELA VALORIZAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL.

JÁ ESTAVA NA HORA DOS DELEGADOS ACORDAREM.

Parabéns.

Diretoria ASPOL/AL

2. Parabéns, já era hora da Polícia Civil voltar a ocupar o espaço que sempre foi dela. Parabéns mais uma vez pela coragem e determinação de todos que fazem o SINDEPOL, achei que ia me aposentar sem ver a minha PC de outrora.

3. Excelente medida, muito bom, a alguns anos atrás tínhamos essa Independência e tínhamos outro valor ate que Delegados começaram a abrir espaço e os pms invadiram com a intenção de acabar com a nossa Pilucia civil! Somos mais competentes que eles com certeza! Agora é preciso levantar a alta estima do pessoal, parabéns Sindepol.

4. E vou dizer mais esse papo de integração nunca deu e nunc dara certo ! Cada uma na sua , a PC tem que recuperar seus espaços e o seu valor, tanto os delegados como agentes e escrivães tem que valorizar cada dia mais a sua instituição e seus integrantes!

5. Belas iniciativas porém com respeito às representações das interceptações feitas pelas SSP com certeza o secretário executivo que é um Delta as farão. Ou qualquer outro ligado a culpula