SINDICATO DOS DELEGADOS APROVA EM ASSEMBLEIA PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO PARA POLÍCIA CIVIL

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Alagoas – SINDEPOL/AL aprovou, em Assembleia ocorrida nesta data, a criação de um Programa de Valorização da Polícia Civil. O objetivo do programa é realçar as ações da Polícia Civil e evitar a usurpação das suas atribuições legais, como se observa da invasiva decisão do Comando Geral da Polícia Militar em lavrar o Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Foi definido em Assembleia que operações comandadas e organizadas por Delegados de Polícia Civil somente terão a participação de policiais civis. Também ficou estabelecido, com o fim de preservar a identidade da Polícia Civil, que as apresentações de operações e ocorrências por Delegados de Polícia e suas equipes serão realizadas exclusivamente na Delegacia Geral de Polícia Civil ou nas Delegacias respectivas de cada Delegado. Por fim, os delegados aprovaram a iniciativa de não mais fazer representações de interceptações telefônicas que sejam executadas na Secretaria de Estado e Segurança Pública por terem considerado, do mesmo modo que o Ministério Público Federal, que tal operação fere a lei e a Constituição.

O SINDEPOL/AL fará recomendação a toda categoria relacionando as medidas aprovadas e orientando como os Delegados devem proceder caso seja iniciada a lavratura de termos circunstanciados de ocorrência pela Polícia Militar de Alagoas.

DIRETORIA EXECUTIVA

SINDEPOL/AL